Dicas para decorar sala de aula
O ano letivo de 2011.1 está chegando, acredito que muitos educadores estejam puxando os cabelos enlouquecidos de como começarão mais um ano letivo; além do mais que muitos vão lecionar pela primeira vez em um novo emprego, ai vem às dúvidas:
Como decorar minha sala de aula?
Quais dinâmicas irão realizar na primeira semana de aula já que será a sua primeira semana de aula também?
Vamos tentar resolver essas questões, primeiro vou falar sobre como decorar uma sala de Educação Infantil:
1º Não devemos transformar nossa sala de aula em um carnaval (com muito colorido) POLUIÇÃO VISUAL NÃO PODE!...Rsrsrs
2º A saudação de boas vindas
No lugar desta “linda” boneca, vocês podem colocar gravuras de diferentes características raciais e físicas (negros, brancos, indígenas, crianças portadoras de necessidades especiais e outros requisitos que vocês desejarem). Ah! CUIDADO com as imagens que serão selecionadas.
3º Construir um jardim em forma de painel para poder colocar as seguintes informações:
- O calendário
- O clima (Como está o dia hoje?)
- Quem faltou e quantos estão presentes, com fotos das crianças e seus devidos nomes.
Um grande painel contendo todas as informações básicas para iniciar a rotina infantil.
Outras opções para os cantinhos dos nomes das crianças
3.1 º Outras opções de calendários
4º Fazer uma grande fita métrica para que as crianças possam se medir e ao lado da gigante fita métrica colocar um espelho para as crianças perceberem seu desenvolvimento.
5º Um ambiente agradável e lúdico para nossas crianças:
- Queridas colegas, por favor, coloquem as letras e os numerais ao alcance das nossas crianças.
AMEI TUDO! PARABÉNS!
ResponderExcluirAs ideias são maravilhosas!
ResponderExcluirAgora em minha sala faço o seguinte com o calendário:coloco sobre o mês anterior uma folha em branco com os quadrados do mês e a partir disso, trabalho na rotina e cada educando tem o seu dia de escrever o numeral. Tal ação possiblita o estudo do calendário todos os dias e também ajuda no traçar dos numerais.